Resumo da Semana de Aniversário da Paróquia

A foto acima é do interior da capelinha do alto do morro, no Lins de Vasconcelos, que em 30 de abril de 1932 foi elevada à condição de paróquia, pelo então arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Sebastião Leme da Silveira Cintra. Desde aquele dia, já se passaram 85 anos.  A Capelinha desceu do alto do morro e virou um grande templo, padres de diversas congregações administraram a paróquia. Há 31 anos, a igreja está a cargo do Sodalício de Vida Cristã. Passamos por algumas reformas e em 2016 tivemos a solene Dedicação do altar e do templo. E para render ação de graças ao Senhor Jesus, o Bom Pastor,  por todos esses anos de evangelização como paróquia, tivemos uma semana muito especial vivida intensamente por nossa comunidade paroquial.

Antes de darmos início a nossa abençoada semana, os meio de comunicação oficiais da Arquidiocese do Rio de Janeiro – Jornal Testemunho de fé e o site Arqrio – divulgaram um pouco de nossa história e programação especial. Para conferir a reportagem que conta com uma entrevista do nosso atual pároco, clique aqui. 

 

Na abertura da Semana, os sacramentos da Iniciação Cristã figuraram com destaque, recordando-nos que a missão da paróquia é anunciar o Cristo Ressuscitado, Luz dos povos!

No sábado, 29 de abril, 15 jovens e adultos  receberam o sacramento da crisma em missa presidida por padre Aldo Vigário Episcopal do Vicariato Norte. Confira todas as fotos clicando aqui. 

No domingo, 30 de abril, cerca de 30 crianças que se prepararam durante dois anos fizeram sua primeira comunhão. A missa foi presidida por padre Eliezer. Clique aqui e confira mais fotos. 

 

 

Na segunda-feira, 1º de maio, dia do trabalhador, os fiéis participaram da missa em honra à São José, operário, e receberam bênção de carteiras de trabalho e currículo pedindo a intercessão do pai adotivo de Jesus.

 
No dia 2 de maio, recebemos a visita da Rádio Catedral 106,7 FM, emissora oficial de rádio de nossa Arquidiocese. Rezamos juntos, às 15h, o Terço da Misericórdia, que foi transmitido ao vivo. O Terço foi dirigido pelo padre Adriano Divino. Padre Eliezer e Diácono Andres também estiveram presentes. Claudia Cairo e Maestro Vito ficaram encarregados da música.

Na quarta-feira, 3 de maio, foi dia de rezarmos de maneira especial por todos os paroquianos já falecidos que ajudaram e fazem parte de nossa história. No dia seguinte houve missa, adoração ao Santíssimo e confissões. No dia 5 de maio, primeira sexta-feira do mês, houve missa em honra ao Sagrado Coração de Jesus, às 8h. E no primeiro sábado do mês, dedicado ao Coração de Maria, a comunidade se reuniu para rezar o Terço Vivo e  em seguida houve missa pelos agentes pastorais.

No dia 7 de maio, domingo, na missa das 10h, Dom Orani João Tempesta, O. Cist., presidiu a Santa Missa em Ação de Graças que encerrou a semana festiva. Logo em seguida, houve o Almoço de Confraternização.

Nesta missa, foram apresentados o
Conselho Pastoral e o Conselho Econômico.

Houve também a bênção das imagens peregrinas de Nossa Senhora da Guia, que circularão em nosso território paroquial

Que a Virgem Maria, mãe de Deus e nossa, interceda por nós e pela missão desta paróquia dedicada a ela!

Nossa Senhora da Guia, rogai por nós!

Uma opinião sobre “Resumo da Semana de Aniversário da Paróquia”

  1. Estou particularmente feliz com a nossa paróquia. Ela está vivendo um momento muito especial, trazendo esperança e alegria para seus fiéis. Nossa Senhora da Guia, nos guie cada vez mais ao seu filho amado por todos nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *