Terço dos Homens: reavivamento da fé dos homens católicos


Em fevereiro deste ano,  cerca de 70 mil homens
participaram da IX Romaria Nacional do Terço dos Homens,
no Santuário Nacional de Aparecida. 



A Arquidiocese do Rio de Janeiro possui o maior grupo de
Terço dos Homens do país. 


Escolhemos dar início a este texto com dois links. Um sobre a IX Romaria à Aparecida com 70 mil homens participando. Outro, apresentando o maior grupo de Terço dos Homens do Brasil, que se situa aqui em nossa Arquidiocese, além de trazer alguns dados, e testemunhos.  Isso nos leva a crer que estamos falando de um dos movimentos que mais cresce na Igreja Católica, conseguindo engajar homens de diferentes idades e perfis, alentados pela piedade filial mariana.

E esse reavivamento da fé dos homens católicos também se dá aqui em nossa comunidade paroquial. Há sete anos demos início a um grupo do Terço dos Homens que – haja chuva, haja sol – fielmente está rezando todos os domingos, 
a partir das 9h, fortalecendo sua fé e dando testemunho para os paroquianos que participam das missas das 8h e das 10h, já que a oração é entre as missas. 

Foi também motivo de alegria, na tarde do dia 29 de julho, acolher grupos do Terço dos homens de todas as paróquias do Vicariato Norte de nossa Arquidiocese, por ocasião do VII Terço Itinerante do Vicariato Norte. Um bonito momento de devoção que culminou com a celebração da Santa Missa. Estiveram presentes também o Vigário Episcopal do Vicariato, padre Aldo Santos e nosso pároco, padre Eliezer Gomes SCV.

 

Quer participar de nosso grupo do Terço dos Homens? Venha no domingo, às 9h, e reze conosco! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *