Uma experiência de Amor e Fé: Pão para meu irmão!

“A iniciativa não tem data para chegar ao fim. Depende, claro, do apoio de outras pessoas, mas as perspectivas futuras são boas.” Era assim que terminava a fala da coordenadora Rita Silva na reportagem de nossa Arquidiocese sobre o serviço Pão para meu irmão, no final do ano de 2014, celebrando o 2º ano de ação dos voluntários.  E com ânimo, podemos perceber que ainda há pessoas solidárias e comprometidas com essa causa! 

Geralmente, no 2º e 4º sábado de cada mês,  às 6 horas da manhã, reúnem-se na porta de nossa igreja os voluntários. E é bonito ver que é um grupo bem heterogêneo. Há  crianças, idosos, casais, jovens. Pessoas diferentes que se unem pelo amor ao próximo! E apesar da hora, esbanjam alegria e entusiasmo. 

Percorrem as ruas do Lins e do Méier levando não só um kit de café da manhã. Levam consigo mais: amor, carinho, uma voz amiga e um ouvido atento. Com músicas, diálogos, leituras bíblicas ou até mesmo um simples e informal bate papo, aproximam-se dos moradores de rua.

Mais que um serviço apostólico, é um serviço humanitário! Uma experiência de solidariedade. De sair para a rua, como o Papa Francisco nos pediu. Sair do templo para atender aqueles que estão precisando de alguma ajuda. Ser generoso e viver concretamente a experiência da nossa fé!

Veja algumas maneira que você pode contribuir:

* Compartilhar esse texto e as fotos que postamos no Facebook para que mais pessoas conheçam o projeto.

* Doar uma quantia em dinheiro para que possamos comprar os kits de café da manhã.

* Participar dos dias de montagem dos kits – geralmente 2ª e 4ª sexta-feira do mês

* Participar dos dias de entrega dos Kits e, se possível, trazer seu carro para nos ajudar na locomoção dos voluntários. 

* Doar roupas ( masculinas, femininas e infantis), brinquedos e cobertores.


* Entrar no grupo de WhatsApp  para saber sobre outras iniciativas. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *